Por Emily Custódio

O secretário de Finanças, Planejamento e Controladoria Geral, Walmir Arantes, informou na manhã desta quinta-feira (20) que a Prefeitura abrirá licitação para contratar uma empresa para implantar um Sistema Eletrônico de Nota Fiscal.
“Será escolhido o prestador que nos oferecer melhor sistema de gestão e o melhor preço”, destacou Arantes.
O secretário também informou que o prazo de implantação do novo sistema será de 90 dias, e que a partir de então a receita municipal será otimizada, havendo incremento nos recursos municipais, já que dificultará a sonegação de impostos.
“Vamos melhorar a qualidade de trabalho do fiscal, dando a ele mais segurança. Para a população isso significa mais receita para investirmos em infraestrutura, saúde, educação e assistência social”, ressaltou o secretário.
Com a implantação, os contribuintes do Imposto Sobre Serviços (ISS) devem se regularizar junto aos departamentos de Fiscalização, Tributário e Dívidas Ativas.
A Nota Fiscal Eletrônica irá ajudar também as negociações entre os empresários e as grandes indústrias, já que a maioria delas exige a Nota Fiscal Eletrônica.