Por Emily Custódio

A Administração Municipal de Três Lagoas inicia 2011 com 23.847,35 metros de pavimentação asfáltica e 5.006 metros de drenagem em andamento. Os investimentos que chegaram a R$10.148.237,00 são obras prioritárias para os três-lagoenses, e faz com que a prefeita Márcia Moura (PMDB) finalize o ano cumprindo meta.
“O dia 27 de setembro de 2010 marcou nossa cidade, com destruição, mas estamos trabalhando e nos esforçando para conseguimos deixar nossa Três Lagoas como era antes”, relembrou a prefeita de Três Lagoas, Márcia Moura (PMDB). E completou: “Conseguimos cumprir a meta que Simone Tebet (PMDB) nos deixou: 50% da cidade asfaltada. Mas ainda temos muito que fazer, pois, por causa do temporal tivemos que recuperar postos de saúde e equipamentos primordiais para o atendimento a população, dinheiro que poderia ser investido em mais obras para nossos três-lagoenses”.
As obras de pavimentação asfáltica em andamento contemplam diversas ruas, como as dos bairros Jardim Guanabara, Vila Haro, Vila Haro Junior, Parque Jamel Ville e Osmar Ferreira Dutra. Além dos bairros que também recebem outros investimentos antes de iniciar as obras de asfalto, como as drenagem de águas pluviais, que evitam alagamentos nos bairros Vila Nova, Novo Aeroporto, Santos Dumont II, São João, Vila Zucão e na rua Dom Aquino Corrêa, no bairro Santa Luzia.
Ainda, de acordo com a prefeita Márcia, para a segurança das crianças, e daqueles que tem a bicicleta como meio de locomoção, o investimento é com a construção de 3.944,37 metros quadrados da segunda etapa da Ciclovia.

Quadras da Lagoa Maior

Sobre a demora em retirar os entulhos das quadras em torno a Lagoa Maior, a prefeita explicou que é devido aos inúmeros relatórios que são necessários para conseguir recursos Federais no auxilio a cidade. “Fizemos tudo o que foi pedido, outras cidades no Estado receberam ajuda, e Três Lagoas ainda não. Fomos a Brasília mais de uma vez com relatórios com imagens recentes e da época, ainda precisamos da ajuda, mas não vamos ficar parados, vamos continuar trabalhando”, finalizou Márcia Moura.
Sobre a retirada dos entulhos das quadras SEJUVEL, localizada na circular da Lagoa Maior, a Administração Municipal está orçando com várias empresas para fazer o trabalho de retirada de sucata e seleção dos materiais que poderão ser reaproveitados.