Por Emily Custódio
Fotos Clédson Teixeira

A indústria Braga Produtos Adesivos, da cidade paulista de Hortolândia, está instalando em Três Lagoas a sua maior fábrica. Nessa sexta-feira (12), o distrito industrial está movimentado com a chegada de 17 caminhões com peças que compõe uma única máquina, que montada terá mais de 60 metros de comprimento para fabricar a matéria prima utilizada na impressão gráfica.
De acordo com o gerente local da Braga, Fabrício Lima, outro diferencial do empreendimento em Três Lagoas é a alta tecnologia do equipamento, que atende as exigências do mercado.
A produção de Três Lagoas ficará em torno de 8 a 10 milhões de metros quadrados ao mês, a sede de Hortolândia gera atualmente 5 milhões de metros quadrados.
A prefeita Márcia Moura foi até a indústria para receber os empreendedores, sendo elogiada pelo diretor geral André Luiz Braga. “Os incentivos fiscais nos motivaram a escolher Três Lagoas, mas aqui a Prefeitura tem um trabalho muito sério e isso foi decisivo”, afirmou o diretor.
O primeiro contato com a Prefeitura surgiu há dois anos: “Eles nos pediram um projeto, e todo processo de negociação foi com base nele, muito boa a forma de trabalho aqui: direta e rápida” explicou Braga.
No início da operação, marcada para abril de 2011, a fábrica vai gerar 80 empregos diretos. A meta é que em um ano e meio, assim que a máquina atingir sua capacidade total de produção, a geração de mão-de-obra chegará a 200 empregos diretos.