Por Emily Custódio
Nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) mais atingidos, como é o caso do Ruth Filgueiras, foram entregues 400 colchões; no CRAS São João foram doados 321 colchões; os demais colchões foram divididos nos bairros de menor impacto.
A diretora do Departamento de Assistência Social, Cristina Martins Gonçalves, informou que hoje (4) serão entregues mais 80 colchões em diversos bairros, dando prioridade aos mais necessitados.
Pontos de Coletas
Muitas das famílias três-lagoenses atingidas pelo vendaval necessitam ainda de colchões, agasalhos, roupas infantis, utensílios domésticos e alimentos. Alguns parceiros da Administração Municipal estão auxiliando com doações, como é o caso do SESI, que entregou roupas doadas pela comunidade, e o Lions Club que doou cem kits de limpeza.
“Estamos entrando na fase de auxílio para a reconstrução das casas, recebendo além de doações de colchões e roupas, materiais para construção como cimento, tijolos e pedras”, destacou a secretária da pasta, Maria Lúcia Firmino.
O Sicredi também disponibilizou uma conta para doações em qualquer valor, em nome de Prefeitura Municipal, agência 0900, conta corrente 15000-2.
Quem puder doar, os pontos de coletas são: CRAS Vila Piloto; CRAS São João, CRAS Ruth Filgueiras, CRAS Interlagos, Rádio Caçula, Perfil News, Albergue, Fórum, escritório do doutor Paulo Neri, em frente ao HSBC; e em todos os prédios da prefeitura.