Por Emily Custódio
Foto: Clédson Teixeira

Na tarde desta quarta-feira (28) a prefeita Márcia Moura (PMDB) participou de uma reunião técnica com especialistas de estratégia de saúde da família. O encontro foi no Pronto Atendimento (PA) da Vila Piloto e contou com a participação dos 34 profissionais que fazem parte do processo no bairro, além de representantes dos municípios da macro-região, como Paranaíba, Brasilândia e Selvíria.

Três Lagoas foi uma das seis cidades escolhidas, entre 86 grupos de todo o País, após a conclusão de um curso de especialização realizado pelo Hospital Sírio-libanês em parceria com o Ministério da Saúde, a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (COSEMS).

De acordo com a secretária de Saúde, Elenir Neves, a escolha do grupo foi devido ao trabalho e as linhas de cuidado nas ações de saúde. O projeto apresentado na reunião será monitorado pelo Hospital, que busca grupos para chegar a um perfil de excelência:

“Foi com esse projeto que nossos profissionais foram selecionados, um trabalho efetivo que é feito através de dados e avaliação de cuidado aos portadores de hipertensão e diabetes mellitus”, explicou Elenir.

A prefeita Márcia Moura acompanhou a reunião do projeto, que neste formato de trabalho é o primeiro do País.

“Esta parceria nos abre caminho e nos dá mais força para colocar em prática este trabalho. Precisamos estar juntos, para conseguirmos a valorização cada vez maior da saúde e da vida”, finalizou a prefeita.